Banco digital: vantagens e as melhores opções para a sua empresa

Banco digital

Hoje, o banco digital se apresenta como uma alternativa atrativa para as empresas que desejam não apenas reduzir custos em suas operações financeiras, mas também garantir agilidade nesses processos.

Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar não apenas as principais vantagens de se contar com um banco digital, mas, também, as melhores opções disponíveis para sua empresa. Confira!

O que é um banco digital?

Banco Digital é o nome dado às instituições financeiras que operam online. Tudo que o cliente precisa, pode ser feito em poucos cliques pelo computador ou de qualquer, através do celular.

Todas as operações que um banco tradicional possui, bancos digitais têm condições de oferecer.

Vantagens de ter conta em um banco digital

Muitas são as vantagens que seu negócio pode ter ao se relacionar com um banco digital. A seguir, apresentamos as principais, as mais básicas. Veja:

Conta gratuita

Muitos dos bancos digitais, hoje, oferecem a possibilidade de abertura de conta gratuita, seja para pessoa física ou jurídica. Com isso, o banco digital é um excelente aliado na redução de custos

Sem taxas

Além do que foi dito anteriormente, muitos bancos digitais se diferenciam no mercado justamente por oferecerem ao cliente a possibilidade de realizar determinadas transações, sem a cobrança de taxas. Por exemplo, transferência de crédito;

Emissão de boletos grátis

Emissão de boletos de forma gratuita. No entanto, a maioria dos bancos limita a quantidade de boletos que podem ser emitidos ao mês. Caso o cliente ultrapasse esse limite, uma taxa pode ser cobrada. Em todo caso, é uma importante vantagem, não é mesmo?

Aumento significativo de limite de crédito

O limite de crédito que pode ser utilizado para a compra de produtos ou serviços que podem facilitar o funcionamento adequado de sua empresa. No entanto, para que esse limite aumente de forma significativa, é essencial que utilize sua conta, movimentando recursos;

Saques gratuitos

Muitos dos bancos digitais também oferecem a possibilidade de saque de dinheiro gratuito, o que é bem vantajoso para quem busca movimentar dinheiro não apenas no âmbito digital, mas também fisicamente;

PIX

Hoje, muitos dos bancos já oferecem o serviço de PIX, que nada mais é do que uma forma de acelerar determinadas transações financeiras, como é o caso da transferência e recebimento de crédito.

Investimento

Muitos dos bancos digitais contam, também, com uma plataforma de investimento. É uma plataforma que apresenta diversas oportunidades para quem gosta de investir, sejam nas opções de renda fixa ou variável.

Melhores opções de bancos digitais

Como podemos visualizar, muitas são as vantagens oferecidas por um banco digital. Todavia, não são todos os bancos digitais que oferecem tais vantagens.

Por isso, é essencial que analise cuidadosamente os bancos digitais existentes, para que dessa maneira possa aproveitar melhor as oportunidades que destacamos.

A seguir, apresentamos algumas das melhores opções de bancos digitais. Veja:

Contar com um banco digital, como vimos, é essencial para que sua empresa possa aproveitar melhor os benefícios que destacamos, como a redução de custos em suas operações financeiras.

Mas não menos importante do que contar com um banco digital é dispor de um sistema de gestão financeira, que possibilite à sua empresa a gestão eficiente do fluxo de caixa e a emissão de boletos e notas fiscais, como é o caso da Controlle.

Para saber mais a respeito dessa solução, entre em contato com a gente. Combinado?

Sistema de controle financeiro
Sistema de controle financeiro

Deixe seu comentário
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade