Por que adotar um organizador financeiro na sua empresa?

Muitos empresários têm dificuldades para organizar a vida financeira de seus empreendimentos. O que é bastante normal, pois, conforme o negócio vai ganhando corpo e as operações vão ficando mais complexas, o número de clientes aumenta, a rotina vai ficando mais pesada e o fluxo de caixa pode sair um pouco do controle. Mas é imprescindível para a saúde da empresa que você saiba que nunca se deve abrir mão da organização, principalmente a financeira.

 

Nessa hora, um organizador financeiro pode ser útil não só na vida pessoal, para deixar as contas em ordem, mas também para estruturar e cuidar bem da sua empresa. Saiba mais sobre essa ferramenta e conheça os benefícios de adotá-la na sua rotina!

 

Quais são as utilidades de adotar um organizador financeiro na sua empresa?

Ao utilizar um software que ajude na gestão financeira do dia a dia da sua empresa, você pode obter diversas vantagens — tanto internas quanto diante da concorrência. Vamos ver, a partir de agora, algumas das utilidades deste software?

 

Inicialmente, ele poderá ajudar sua empresa no controle do fluxo de caixa. Pode ser que você já utilize planilhas eletrônicas para te ajudar nesses casos e elas até apresentam certo controle, mas não possuem nenhuma possibilidade de validação dos dados que são inseridos, além de você precisar de o triplo de atenção com tantas colunas e páginas diferentes. Pode acabar por ser mais um arquivo de inserção de dados do que necessariamente para um controle financeiro efetivo.

 

As contas bancárias de uma empresa, que também são preocupações constantes, normalmente podem ser gerenciadas por este software, fazendo com que você saiba exatamente quanto possui de dinheiro disponível e, se for o caso, identificando necessidades de capital de giro ou sobras, o que pode trazer ótimas situações de custo de oportunidade e diversificação dos investimentos.

 

Já imaginou pagar uma duplicata adiantada e conseguir um desconto junto a seu fornecedor? Sem um nível satisfatório de organização em suas operações, não seria possível obter essas informações. E pense em como ele ficará satisfeito com sua atitude, garantindo para ele que sua empresa é boa pagadora, além de extremamente organizada — e ter uma boa reputação com os fornecedores e parceiros é uma ótima vantagem!

 

Os dados de fornecedores e clientes podem ser facilmente gerenciados, o que garante maior personalização no momento do contato com eles. Você já se sentiu lisonjeado quando um prestador de serviço ofereceu um tratamento especial simplesmente por dizer seu nome ou alguma informação pessoal sua? Isso pode fazer toda a diferença.

 

Ofereça tratamento personalizado a seus clientes e faça-os se sentirem únicos, pois com a utilização de um organizador financeiro, os detalhes dos seus contatos sempre estarão facilmente acessíveis. Pense também em melhorar o relacionamento com seus fornecedores e clientes, aumentando as chances de ótimas negociações futuras devido a um bom relacionamento entre vocês.

 

Quais informações podem ser obtidas quando se usa um organizador financeiro?

Você poderá obter informações detalhadas sobre o fluxo de caixa, a necessidade de capital de giro, as eventuais sobras de recursos financeiros, as possibilidades de problemas e dívidas, a potencialização de aumento de ganhos por meio de investimentos paralelos à atividade operacional, dados de clientes e fornecedores, os quais poderão te ajudar a mapear o seu relacionamento com eles, dentre outras funcionalidades.

 


 

Para usar essa ferramenta é necessário ter um conhecimento avançado de informática?

Mesmo que você não esteja muito familiarizado com recursos computacionais, poderá ficar tranquilo utilizando um organizador financeiro. Os gráficos gerados facilitam o entendimento, pois apresentam as informações financeiras, que muitas vezes são de difícil compreensão, em uma interface muito mais amigável e compreensível, permitindo o entendimento imediato.

 

Ele ainda poderá te ajudar com a configuração de alertas via e-mail, como datas de contas a pagar, o que evitará gastos desnecessários com multas e juros.

 

Como garantir mais segurança para os seus dados?

Já parou para pensar como é difícil controlar, por exemplo, as entradas e saídas de duplicatas no sistema, mesmo que você não tenha um número tão grande de operações? Um organizador financeiro te ajudará a controlar isso, pois é possível que sejam cadastrados vários usuários com níveis distintos de acesso. Isso permitirá que você audite as operações registradas por cada um dos usuários, garantindo que apenas fiquem inseridos no sistema os dados que você validar.

 

Achou interessante e quer testar?

Não precisa se preocupar em pagar nada agora. Você poderá usar de maneira completamente grátis o software da Organizze pelo período de 30 dias! Basta entrar no nosso site e se cadastrar. Se ao fim dos 30 dias você não estiver satisfeito com os resultados apresentados, não tem nenhum compromisso de continuar utilizando e nem terá que pagar nada por ter testado.

 

 

Outros artigos:

Fluxo de caixa e DRE, entenda a diferença

Fluxo de caixa: Tudo o que você precisa saber

O que é Centro de Custo e quais as vantagens de usá-lo em sua empresa

Materiais educativos 

Sistema de controle financeiro

Deixe seu comentário
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade